O que é?

O QUE É?

Família Acolhedora é um serviço voltado para proteção de crianças e adolescentes em situação de negligência, maus tratos, violência doméstica e abandono.


QUEM SÃO AS FAMÍLIAS ACOLHEDORAS?

São famílias ou pessoas que acolhem voluntariamente em suas casas, por um período provisório, crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, oferecendo-lhes amparo, amor, proteção integral, convivência familiar e comunitária. Para participar deste programa, as famílias passam por um processo de seleção, cadastramento, preparação e subsídio financeiro durante o período de acolhimento.


QUEM SÃO ACOLHIDOS?

São crianças, adolescentes e jovens de zero a 21 anos que estão com seus direitos violados, cujas famílias estão temporariamente impossibilitadas de prestar cuidados essenciais.

Clique aqui e saiba+


Família Acolhedora da Eloir

Eloir e Gilberto acolheram cinco irmãos e proporcionaram uma nova vida repleta de carinho e amor. Na casa, eles dividem o espaço com os outros dois filhos biológicos do casal e a integração foi imediata.

Conheça o Lucas

Conheça um pouco a história de Lucas, um menino esperto e trabalhador que já enfrentou muitas dificuldades, mas hoje possui um lar onde encontra afeto e amor.